Buscar
  • Vila Recicla

Uma única chance

Atualizado: 10 de Ago de 2020

Por: Dirlan Carlos


Olá, meu nome é Dirlan Carlos, sou natural de Vila Velha, município do Espírito Santo. Quero contar um pouco da minha história, e mostrar como uma única oportunidade pode mudar o roteiro de uma vida.

Desde a minha infância o meu sonho era ser jogador de futebol. Iniciei aos 13 anos, quando comecei a jogar em um clube gerido por empresários, no estado de Minas Gerais. Em busca de me tornar um profissional no esporte, viajei por vários estados do Brasil, como Rio de janeiro, São Paulo, Bahia, além do Espírito Santo. Apesar disso, o tempo passou, e como a maioria dos que almejam essa profissão, aos 17 anos eu desisti do meu grande sonho.


A partir daí, dei início a pior fase da minha vida. Com a frustração do sonho irrealizado e com o psicológico totalmente abalado, acabei optando por atitudes que me levaram para dentro de uma penitenciária, onde passei um bom tempo refletindo nas atitudes que tomei para acabar naquele lugar.

Quando finalmente retornei para casa, decidi que iria agarrar com todas as forças a primeira oportunidade que me fosse concedida. Foi aí que minha jornada de conquistas começou, na empresa Marca Ambiental, em parceria com a Vila Recicla, onde eu havia trabalhado durante a minha passagem no regime semiaberto e devido ao meu bom desempenho fui contratado. Eu sabia que a visão que tinha de mim mesmo determinou a minha atitude no passado, e a visão que eu estava tendo naquele momento iria determinar o meu futuro.


Passei por um processo longo e doloroso, mas nunca desisti e nem desperdicei aquela nova oportunidade que me foi confiada. Hoje eu sou o Operador Mantenedor de uma Usina de Beneficiamento de Agregados Reciclados, que recicla resíduos da construção civil e é referência do setor no Brasil. Também sou estudante do curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial. Sou um homem que superou uma das maiores dificuldades que a vida pode proporcionar (a prisão), mas que nunca desistiu de sonhar, e, sobretudo, de aproveitar as oportunidades.


Nunca perca a essência de sonhar e de acreditar em você mesmo, e não esqueça que a oportunidade que você está tendo hoje, pode determinar o seu futuro!

Dirlan Carlos Operador Mantenedor da Marca Ambiental

Estudante de Gestão da Produção Industrial

224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2023 por Guimarães. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon